sexta-feira, 14 de maio de 2010

Jesus foi até o fim! Por amor, por Justiça, por nós!

Após compreendermos que estávamos condenados, apesar de isso ser uma injustiça, e de entendermos que Deus prometeu Justiça para nós... surge a seguinte pergunta: O que foi que Jesus, de fato, fez?
Bem... como eu tenho explicado anteriormente, a nossa condenação era a Morte Eterna e como Jesus levou a nossa condenação, então eu concluo que Ele (Jesus) teve que sofrer a Morte Eterna (Separação de Deus).

Lá no Monte das Oliveiras, na noite em que Jesus seria preso e condenado, Jesus ficou agoniado e desesperado com o que viria a acontecer com Ele. Agora eu te pergunto: Será que Ele estava com medo de morrer a morte física? Mesmo sabendo que iria ressuscitar?
Resposta: Eu acredito que Ele também deve ter sentido um pouco de medo por causa da morte física e sofrimentos que Ele passaria naquele dia, mas não era esse o seu maior desafio.
Algo muito maior e difícil para Jesus era a passar pela Morte Eterna que significa ficar separado do Pai.

"E disse: Aba, Pai. Todas as coisas são possíveis para ti! Afasta de mim este cálice! Contudo não seja o que eu quero, mas o que Tu desejas." Mc 14.36

Esse versículo, muito conhecido, deixa claro o temor que Jesus sentia antes de fazer o sacrifício. Algo que Ele temia mais do que: viver como homem, ser tentado, morrer fisicamente, ser humilhado e judiado, era se sentir abandonado por Deus.
Olha só que profundo:
Jesus, mesmo sendo um homem, jamais deixou de ser Deus. Ele possuia as duas naturezas (divina e humana). E Ele sempre esteve com Deus.

"E o verbo estava com Deus. E o verbo era Deus." Jo 1

Mas Ele ( O Verbo ) se fez carne. Mas não deixou de ser Deus e de estar com Deus.
Acontece que para que se cumprisse a sua missão aqui nesta Terra, Jesus tinha que pagar o preço pela nossa justificação diante de Deus.
Ele tinha que sofrer a nossa condenação no nosso lugar.
Ele precisava sofrer a Morte Eterna.
Ele precisava se separar de Deus. Porque essa era a nossa condenação.

“Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões e ferido pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos trás a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados
(...) e o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.” Is 53.5 e 6 b

Nenhum comentário:

Postar um comentário