sábado, 20 de fevereiro de 2010

"E agora? O que será de nós? Isso é uma tremenda injustiça!"

É... tem sido muito fácil para os seres humanos se esquecer de Deus e não se preocupar com o seu futuro após a morte. Porque o ser humano tem a mente muito ocupada com as coisas que dão prazer ao corpo e principalmente com as coisas que são abomináveis. Mas dentro de todo ser humano há uma necessidade de conhecer e de estar com Deus, de ter a paz que não se encontra nessas coisas.
Por isso.. eu peço que você analise isso que tenho a dizer:

Olha... Adão fez uma escolha errada que prejudicou a sua vida e a vida de todos nós, descendentes dele. Mas se nós pecamos, se nós estamos longe de Deus e se nós estamos condenados à morrer e não ter novamente a comunhão com Deus, então a culpa é somente de Adão. Por que?
Primeiro porque nós não pedimos para nascer, e muito menos para nascer pecadores...

Então... se tudo isso acontece conosco... não há justiça em Deus?

Acontece que Deus não deixou que ninguém nessa terra morresse sem justiça e sem a chance de se livrar da condenação que há em Adão.

A CONDENAÇÂO

“Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.” Rm 5.12


Todos nascemos pecadores e condenados a nunca mais ter comunhão com Deus, ou seja, não temos paz, não temos esperança, e não temos a amizade do Criador que nos deu a vida.

Uma coisa que devo ressaltar: dizem que precisamos ser salvos por causa dos pecados que cometemos...
Mas isso não é verdade. Porque nós não temos culpa de termos nascido pecadores, como eu já havia dito anteriormente. Mas precisamos ser salvos da maldição que Adão colocou sobre a humanidade: a maldição da MORTE ETERNA (eternidade sem Deus) que é consequência do PECADO (desobediência/conhecimento do bem e do mal).
Resumindo: Você não teve culpa, mas está condenado à não ter comunhão com Deus eternamente.
A Condenação pelo PECADO é a MORTE ETERNA, e essa morte é, sem dúvidas, muito pior do que a morte física pois como o nome diz: ela é Eterna.
Mas porque a MORTE é ETERNA?
Nós seres humanos somos espíritos que temos uma alma e habitamos em um corpo. E por isso, ao morrermos fisicamente não deixamos de existir, pois o nosso espírito é eterno. Então a nossa condenação não está restrita ao corpo e nem à vida terrena, mas ela está escrita no nosso espírito que é eterno.

“Então, disse o Senhor Deus: Eis que o homem se tornou como um de nós, conhecedor do bem e do mal; assim, que não estenda a mão, e tome também da árvore da vida, e coma, e viva eternamente.”Gn 3.19

Ou seja: o homem, que naquele tempo podia viver eternamente em corpo físico, a partir daquele dia não poderia mais, por causa da condenação pela desobediência. E além disso. O Homem estava condenado a não ter nunca mais a comunhão com Deus que Adão e Eva tiveram naquele tempo.

A INTERVENÇÃO DIVINA

Quando Deus viu a desobediência e rebelião do homem Ele condenou-o a não ter mais comunhão com Ele (Morte Eterna).
Mas ao mesmo tempo que Ele condenou Ele prometeu enviar a Justiça, através de "um descendente da mulher" que pisaria a cabeça da serpente.


“Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o Seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.” Gn 3.15

O “descendente da mulher” é uma referência direta á Cristo que foi ferido, mas que pisará a cabeça da serpente. Essa é a principal promessa antiga de que nasceria um que acabaria com a poder de Satanás sobre as pessoas (Satanás tem utilizado o seu poder para instigar o lado mal das pessoas para que elas pequem).

Cabe lembrar que quando eles perceberam que estavam nus costuraram roupas de folhas para si, porém é claro que não duraria muito tempo, afinal de contas, as folhas secam! Então Deus fez algo em relação a isso:

“Fez o Senhor Deus vestimenta de peles para Adão e sua mulher e os vestiu.” Gn 3.21

Importante! Deus fez roupas de peles para Adão e Eva! Se ele fez roupas de peles então algum animal teve que morrer para isso!
Com isso Deus queria mostrar que: para que fosse coberta a vergonha do culpado, um inocente teria que morrer, derramar o seu sangue!
Outra referência direta para Cristo!

Nesse texto comecei a mostrar a Intervenção Divina na situação real do ser humano.
Nos próximos mostrarei com mais detalhes essa intervenção, que terminou na JUSTIÇA ETERNA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário